Esses dias fui convidado para realizar uma palestra de Segurança no Trabalho aqui na minha empresa e fiquei na dúvida sobre o que conversar com os funcionários. Na verdade, minha dúvida era em relação como passar o conteúdo técnico de uma forma prática e dinâmica e que fosse de fácil entendimento para todos.
Fazendo uma pesquisa no Google achei este artigo: http://www.tamanhodosseussonhos.com.br/o-que-abordar-em-uma-palestra-de-seguranca-do-trabalho/
Basicamente, no artigo que eu deixei o link acima foi dado algumas dicas de temas que poderiam ser abordados na palestra:
- Uso dos equipamentos de proteção
- Prevenção de acidentes do trabalho
- Comportamento e atitudes de segurança
- Diálogos de segurança
Eu achei bem interessante, pois sai daquele conteúdo tradicional e vai de encontro com o que tratamos com os colaboradores no dia a dia.
Eu considero as palestras como uma excelente oportunidade de podermos descontrair com os funcionários e passar orientações que serão um complemento ao que já trabalhamos com eles.
E vocês, quais assuntos costumam abordar com os funcionários nas palestras?